Estilo de Vida360 by Thomas Perlaky

Esse protocolo de busca de uma vida melhor, usando os preceitos da Organização Mundial de Saúde e os da Medicina do Estilo de Vida foi desenvolvido por nós usando as seguinte ferramentas fundamentais para ajudar nossos clientes/pacientes a reverem suas Qualidades de Vida e criarem mecânismos saudáveis de mudanças favoráveis de hábitos. Abaixo listamos as ferramentas que utilizamos:

Psicanálise

Aqui usamos nossa ferramenta que permite entendermos as questões que circundam nossos pacientes e clientes, suas origens, se as bases são comportamentais ou de ordem psíquica e com isso ajudá-los a ressignificar seus olhares sobre o tema da Qualidade de Vida, da Longevidade, do Envelhecimento e tudo aquilo que surgir na nossa conversa. Esse momento é fundamental para alinharmos a visão e os objetivos para começo dos trabalhos

Conheça:

Escuta Psicanalítica

Educação

É muito difícil ajudarmos alguém a mudar seus hábitos sem que mostremos o que a teoria nos conta. Assuntos como a alimentação adequada, exercícios físicos, aliviadores de estresse, socialização, elementos nocivos à saúde, sono, saúde mental. natureza são alguns dos componentes da Qualidade de Vida que possuem detalhes que devem ser conhecidos, discutidos e assimilados para serem perseguidos durante o nosso plano de Estilo de Vida360.

Conheça:

TP Consultoria

Trabalho com Grupos

A possibilidade de ressignificar valores ou poder disseminar essa trabalho para um número maior de pessoas nos leva a utilizar a Psicanálise de Grupos, especialmente trabalhada por Wilfred Bion um psicanalista inglês que desenvolveu seu trabalho com sobreviventes da guerra.

Trabalhamos em diversas situações usando essa teoria e ao mesmo tempo preparamos Coordenadores de Grupo para que possam dar continuidade a esse trabalho utilizando as técnicas que, acreditamos, ajudem na busca dos bons resultados e permita aumentar o número de pessoas participantes desse trabalho, visto a necessidade demográfica de idosos que cada vez mais se mostra carente de trabalhos similares.

Conheça:

Trabalho com Grupos

Coordenador de Grupo 

Metas e Objetivos – Coaching

Depois de criarmos a visão de futuro, entender todos os caminhos que devemos abordar criaremos um plano de Objetivos, Cada pessoa definirá aquilo que pretende atingir podendo ser melhorar uma questão de saúde, correr 5 km, emagrecer, dormir melhor, se alimentar adequadamente e esse será o ponto de partida para mudar os hábitos atuais e ir ao encontro de novos hábitos saudáveis e longevos. 

Esse trabalho poderá ser individual ou em grupo e não é necessário que todos os participantes tenham o mesmo objetivo pois a base do trabalho será semelhante entre todos.

Será criada uma planilha para cada participante onde o mesmo fará seu trabalho de anotação e acompanhamento preocupando-se em controlar e perceber as alterações no seu corpo mental e físico que surgirão a cada tempo (variável para cada um).

Conheça:

Coaching

Inteligência Emocional

Esse aspecto é fundamental para que cada um desenvolva suas aptidões de Inteligência Emocional. A partir do desenvolvimento dessa habilidade teremos a possibilidade de nos conhecer melhor, perceber nossas emoções e sintomas físicos/psíquicos, motivar-se, ser resiliente, socializar-se melhor e ainda ajudar os demais a perceberem aspectos que você percebe. 

Portanto, a cada reunião estaremos de maneira intrinseca ajudando a todos no desenvolvimento da Inteligência Emocional.

Conheça:

Inteligência Emocional 

Avaliações 

Nosso protocolo se baseia na criação de metas e objetivos que vão estimular e reforçar os bons hábitos. 

Para isso usamos algumas avaliações já consolidadas que são a Avaliação da OMS o who qol bref e op who qol old e os da Medicina do Estilo de Vida, versão resumida ou longa.

Essa avaliação é feita no início do processo para que tenhamos uma linha de base inicial e possamos comparar com outras realizadas ao longo do processo ou no seu final. A variação entre os resultados nos ajudarão a validar os benefícios da aplicação do protocolo e também verificar quais os pontos deverão ser melhor observados e ajustados pelo(s) participantes(s) ou quais aqueles que deverão ser reforçados na etapa de educação ou ressignificação dos mesmos.

Conheça:

Angustias da Maturidade